Riot Games ganha US $ 10 milhões em caso LeagueSharp

Riot Games recebeu US $ 10 milhões em seu processo contra a LeagueSharp, um serviço que permitiu que seus clientes pagantes avançassem rapidamente através da League of Legends usando scripts e hacks.

Além do pagamento de US $ 10 milhões, o juiz de distrito Ronald SW Lee também proibiu a LeagueSharp dos produtos de Riot e deu-lhe o controle de todos os sites da LeagueSharp. Como relatamos em agosto de 2016 , quando a ação foi inicialmente arquivada, a LeagueSharp cobrava entre US $ 15 e US $ 50 por mês por um serviço que Riot descreveu como “dedicado a destruir a experiência do jogador LoL, prejudicar a comunidade LoL e subverter o jogo de Riot E sua comunidade) para seu próprio lucro. ”

LeagueSharp postou uma mensagem para sua comunidade no rescaldo do veredicto, em um período de um mês longo o tribunal permitiu que ele acabasse. A mensagem foi excluída, mas o ClickOn eSports a reproduziu na íntegra:

“Como alguns de vocês podem saber, Riot Games entrou com uma ação judicial contra a LeagueSharp e deixou claro para nós que a LeagueSharp viola seus Termos de Uso.Como resultado do nosso processo com a Riot, concordamos em cessar o desenvolvimento e suporte para a LeagueSharp e quaisquer outras ferramentas relacionadas aos Jogos Riot. Você também deve estar ciente de que usar ferramentas de terceiros na League of Legends pode resultar na suspensão ou Proibindo a sua conta por Riot Games. Pedimos desculpas por qualquer dor que causamos aos jogadores da League of Legends “.

LeagueSharp foi iniciado por Matthias “Jodusmame” Oltmann, Stefan “0hm” Delgato, e Tyrone Tom “Beaving” Pauer, todos os quais vivem na Alemanha.

A queixa de Riot alegou que os “réus foram rapidamente e cuidadosamente destruindo ou escondendo provas” com base no conhecimento de que o processo era iminente. Também disse que eles haviam criado uma “corporação peruana” … com o único propósito de fugir da responsabilidade.

Riot estimou que a comunidade era formada por dezenas de milhares de assinantes pagando trazendo em centenas de milhares de dólares cada mês para os hackers.

League Sharp

Fonte:  Games Industry

 

Formigão

Nerd, Boêmio e Baixista. Dominante das "Artes" da Tecnologia da Informação e Membro fundador do Guerras Nérdicas. Viciado em E-Sports e tudo referente a joguinhos.

  • Monstro BR

    demorou um tempinho para eles tomarem alguma iniciativa né? um tempinho só… xD deu até tempo pra galera do sharp ganhar $$$…