GNS Leitura Quadrinhos Terror 

Quadrinhos de horror – Antologia clássica com Stephen King

Dia desses, na hora do almoço, resolvo passar por uma livraria. Eis que, passando por entre os corredores, me deparo na seção de quadrinhos e, à minha frente, vejo um exemplar de uma revista apresentando uma antologia de histórias de terror. Ao folhear a revista, aquelas imagens me soavam familiares. Foi quando me dei conta de que estava diante de Creepshow.
Sim meus prezados, a cultura nerd, voltada para quadrinhos, embora tenha seu foco muito bem estabelecido sobre histórias de heróis, também tem seu público em contos sobrenaturais. Quando as histórias tem seus roteiros baseados em contos de Stephen King, o interesse aumenta. Quando além disso o próprio assina o roteiro do filme e estrela um dos segmentos, o interesse e expectativa ficam ainda maiores. Ainda temos a cereja do bolo, que é o filme ter na direção, a batuta do recém finado George A. Romero (que lá em 1968 deu inicio a onda de historias de mortos vivos).
Com inspiração nos quadrinhos da E.C. Comics, da década de 1950, que comummente abordavam o sobrenatural como tema, além é claro, de antologias de filmes de terror, muito utilizado por estúdios britânicos (Amicus e Hammer), mas que pra mim, têm sua gênese numa obra (Na solidão da noite – Dead of Night – de 1945) assinada por, entre outros, o diretor brasileiro Alberto Cavalcanti.
Voltando a Creepshow, filme de 1982, a obra começa com um moleque sendo coberto de bronca pelo pai, devido a estar lendo um gibi de terror. Puto da vida, este toma a revista da mão do garoto e a  joga no lixo. após o esporro, o garoto vai de castigo para o quarto. É quando o Garbage Man ( a putrefacta figura que estampa a capa da revista lida pelo moleque ) acha o gibi, cujas histórias então ganham vida.São ao todo cinco curtas metragens, de mais ou menos vinte e cinco minutos cada.
Ei-los:
1 – Father´s Day. Conta sobre Nathan Grantham, um velho que sofre de demencia que, após morrer pelas mãos da propria filha Bedelia, volta 7 anos depois, da sepultura para comer o bolo de Dia dos Pais e vingar-se de quem o matou, além de causar um belo rebosteio. Além disto Nathan matou Peter, o grande amor de Bedelia. Conta com a participação de um jovem Ed Harris.
2 – The Lonesome Death of Jordy Varrill. Fala a história do looser Jordy Verrill (brilhantemente interpretado pelo próprio King), um pequeno agricultor que vê um meteorito cair nas suas terras. Ele pensa então em vendê-lo por 200 dólares para poder pagar as dívidas. só que o material solta uma  substancia com a qual Jordy tem contato e começa a nascer uma espécie vegetal parasitando seu corpo.
3 – Something to Tide You Over. Marido (Leslie Nielsen) corno decide se vingar da mulher e seu amante através de um plano meticuloso para acabar com os dois. Em uma praia deserta, Ambos ficam enterrados na areia até o pescoço para que sejam afogados pela maré, mas algo de imprevisto acontece e os amantes voltam como zumbis, daí vocês já sabem que vai dar merda.
4 – The Crate. Este acompanha um segurança de universidade que descobre um grande caixote escondido embaixo das escadas de um laboratório,  datado de 1834. Ao abrir a gigantesca caixa que abriga uma criatura assassina nunca antes vista, esta devora o segurança. Depois de comer outras pessoas, o monstro vai servir  para um infeliz marido que tem o desejo de mandar a megera de sua esposa pro vinagre.
5 – They’re Creeping Up on You. Narra a história dum velho ranzinza, um intratável milionário que tem mania da limpeza e fobia mórbida de insetos, além do péssimo hábito de tratar seus empregados muito mal. Durante um apagão enfrentará seu pior pesadelo. Esse episódio NÃO é recomendado a que sofre de catsaridafobia.
       O epílogo volta ao inicio do filme, com o moleque acertando as contas com seu velho, por ter tacado fora seu gibi. O elenco, direção, efeitos especiais, roteiro são todos muito bem trabalhados, apresentando uma das melhores antologias de terror feitas até hoje. Particulamente gosto mais dos curtas ímpares (a 1ª, 3ª e 5ª histórias).
Resultado de imagem para creepshow 1982
(Visited 7 times, 1 visits today)

Artigos Relacionados