Foto da entrada do Rio centro com uma placa de bem vindo na entrada do evento GGRF.Eventos 

Obrigado GGRF 2018 e até ano que vem

Domingo (22/07), foi dia de marcar presença na GGRF 2018 (Geek Game Rio Fest).

Chegamos cedo ao evento e já fomos conferir o cantinho dos Artistas. Tive o imenso prazer de reencontrar o querido Estevão Ribeiro que é quadrinista, ilustrador, escritor e recentemente está lançando as tirinhas da Renata Tinta.  Junto na área dos ARTIST’S ALLEY também conferimos expositores fantásticos como Rodney BuchemiCarol RemptoRuan Victor e muitos outros.

Infelizmente, não conseguimos conferir tudo no evento, muita coisa acontece ao mesmo tempo (rsrsrs) mas do que conseguimos conferir, vamos comentar aqui no post.

No Palco Geek Station, conferimos o painel que era o mais aguardado para mim: Na mira do Doutrinador.

Neste painel, rolou um bate papo sobre o filme inspirado na HQ nacional O Doutrinador. Quem ficou responsável por fazer a mediação do painel foi o Affonso Solano que contou com a participação de Luciano Cunha, LG BayãoGustavo BonaféTainá MedinaRodrigo Lages. Teve até a presença de um cosplay do Doutrinador na platéia.

O concurso de Cosplay foi um dos grandes sucessos do palco Geek Station. Foram 51 participantes e a vencedora foi Luma Cruz, vestida de Soraka com a Skin Star Guardian, de League of Legends. Já o Grand Cosplay Awards, que aconteceu na sequência, contou com 12 participantes previamente selecionados. Ele reuniu grandes personagens do videogame e da cultura geek, como Sora, de Kingdom HeartsDrácula, de Castlevânia e Rainha de Copas, de Alice: Madness Returns. O troféu foi para Rafael Pereira, com cosplay do Cavaleiro do Apocalipse, de World of Warcraft.

O espaço Games From Rio, que contou com 28 maquinas de jogos independentes, criados por desenvolvedores cariocas, também recebeu um grande número de fãs e entusiastas, que puderam degustar e experimentar, ao longo de todo dia, as novidades do mercado de games. Deixo registrado que estava extremamente curioso para testar o jogo da Pixhitt inspirado em Castlevania clássico, o Valiant Saga e o jogo foi testado e aprovado.

Nota enviada pela produção da GGRF : 

“A segunda edição do Geek & Game Rio Festival superou todas as nossas expectativas e o público carioca só nos confirmou o quanto é receptivo a este universo de cultura pop. Tivemos participações importantes e grandes destaques. Oferecer ao público a possibilidade de assistir ao primeiro campeonato feminino de Rainbow Six é um divisor de águas. Já estamos nos programando para a terceira edição, que será de 19 a 21 de abril de 2019”, revela Tatiana Zaccaro, Diretora da Fagga GL events, organizadora do Geek & Game Rio Festival.

Resumo da GGRF?

Ambiente agradável e ótimo para quem quer comprar seus colecionáveis, camisetas e acessórios Nerds/Geeks. Conhecer ilustradores, conhecer gente legal e levar crianças para o evento.

A feira está crescendo e isso me deixa muito feliz em ver um evento como este no Rio de Janeiro.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Artigos Relacionados