Filmes Quadrinhos Séries 

O Doutrinador vai ganhar série e filme!

O Doutrinador (HQ brasileira) chegará ao cinema este ano e a produção da série foi anunciada para 2019. O Filme e a série serão totalmente inspirados na HQ de Luciano Cunha. O filme estréia em 06 setembro de 2018 produção da Paris Filmes e distribuição Downtown Filmes. A série está planejada para 2019 mas ainda sem uma data de estréia precisa.

A direção do filme e da série ficam por conta de Gustavo Bonafé (Legalize já) e Fábio Mendonça (A noite da virada). No roteiro o próprio criador faz parte do time o que dá mais credibilidade a obra. O elenco do filme conta com grandes nomes como: Eduardo Moscovis, Helena Ranaldi, Natália Lage e Kiko Pissolato entre vários outros nomes conhecidos da televisão brasileira a série será exibida no canal Space.

“O Doutrinador original é simplesmente o maior soldado produzido neste “país sem guerras”. Esse anti-herói genuinamente brasileiro escolheu combater a roubalheira da elite política de uma forma radical: aniquilando os mau políticos, caçando corruptos de todas as matizes ideológicas. ” 

A HQ foi inicialmente lançada no facebook no período de manifestações de 2013, em 2014 uma edição impressa completamente produzida pelo autor foi lançada. Mais informações sobre as HQs podem ser encontradas no site oficial O Doutrinador .

“Em 2015, a Editora Redbox publicou Dark Web e reimprimiu O Doutrinador. Desde então, o autor vem trabalhando na terceira história, Zonas Autômonas.”

A série de quadrinhos e a página do facebook têm crescido cada vez mais. É visível que o público tem gostado do trabalho feito por Luciano Cunha ao ponto de chamar atenção de estúdios para produção do filme e da série. O tema político apresentado não é pesado a ponto de dividir opniões de forma que pode ser apreciado por diversos leitores. O personagem e sua história podem ser apreciados sem uma obrigação do leitor em conectar a discussão política apresentada aos momentos de manifestações que ocorriam durante a sua criação e isso é muito bom, pois permite que a obra seja lida também como uma simples aventura de super herói como as demais HQs mais populares do mercado e isso evita que o quadrinho seja uma obra para um nicho de leitores (o que não seria ruim).

Mais informações a espeito do filme, Quadrinho e série podem ser acompanhadas pela página oficial do facebook O Doutrinador lá é possível encontrar diversas fotos das filmagens e vídeos com o próprio criador Luciano Cunha. As HQs (O Doutrinador e O Doutrinador Dark Web) podem ser encontradas em diversas livrarias e a terceira temporda das HQs está em produção e logo estará disponível.

E você já leu alguma das HQs de O Doutrinador? O que Achou?

(Visited 77 times, 1 visits today)

Artigos Relacionados