Noticia Tecnologia 

[Nós já sabiamos!] Brasil tem um dos piores sinais 4G do mundo

A empresa OpenSignal, que estuda dados de conexões móveis ao redor do mundo, apontou em um relatório que monitora a qualidade da tecnologia móvel 4G mundialmente; que nós os brasileiros possuímos  um dos piores sinais do mundo. O levantamento levou em conta a disponibilidade do sinal e a velocidade média de download.

A velocidade média para o download de dados de 19,6 Mbps, rendeu ao Brasil a 55ª posição num ranking com 88 países — o campeão da lista é Singapura, cuja velocidade é de 44,5 Mbps. Em termos de cobertura do sinal, o Brasil teve uma performance ainda pior: ocupando a 78ª posição no ranking, o 4G está disponível em 61% do território nacional. Nesse quesito, a Coreia do Sul ficou em primeiro lugar, com o 4G abraçando 94% do território do país.

Open SIgnal, realiza teste mundial de como anda o sinal dos Países.

No cenário Sul-americano, a derrota ainda e maior.

Se compararmos a cobertura do sinal somente entre os países da America do Sul; o Brasil se posiciona afrente apenas do Equador (46,69%) e aos gigantes Venezuela, Suriname e Guiana que não apareceram na pesquisa!

A melhor cobertura do 4G ficou com o Uruguai com 81,54%.

Em velocidade, o troféu de maior velocidade fica com o Equador com 23,29 Mbps.

Só por curiosidade, os Estados Unidos possuem uma velocidade media de 16,31 Mbps, com a cobertura alcançando 90,36% de Disponibilidade.

Em 2014, no relatório da mesma empresa, o 4g da Claro no Brasil registrou a maior velocidade de Download com 21 Mb/s.

Uma informação que não está contabilizada no estudo, mas que aqui do Nerds Sem Grana temos quase certeza, e que o nosso 4G pode facilmente disputar o premio de pior Custo benefício do Mundo!

Você pode visualizar o estudo completo da OpenSignal clicando aqui.

Leia mais sobre: Tecnologia.

Oi, você tem 5 minutos para se revoltar com o Nerds Sem Grana?

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=n-2gZjK3gAk[/embedyt]

(Visited 7 times, 1 visits today)

Artigos Relacionados