League of legends MSIE-sports Games League of Legends 

Confira o modelo do Sorteio da Fase de Entrada do MSI 2017

Guia do Sorteio da Fase de Entrada do MSI 2017À medida que estão sendo coroados os campeões da primeira etapa ao redor do mundo, os 10 times que se enfrentarão na Fase de Entrada do Mid-Season Invitational (MSI 2017) estão sendo determinados. Para definição dos grupos da primeira etapa do MSI, a Riot apresentará o Sorteio da Fase de Entrada na quarta-feira, 19 de abril, às 20h (horário de Brasília).

O que é a Fase de Entrada?

A Fase de Entrada é uma nova etapa do campeonato e será realizada antes da Fase de Grupos. A Fase de Entrada consiste em três rodadas com dez times regionais, incluindo:

  • RED Canids – Brasil (BR)
  • Virtus.pro – Comunidade dos Estados Independentes (CIS)
  • Rampage – Japão (JPN)
  • Time ainda não definido (final em 15/04) – América Latina Norte (LAN)
  • Isurus Gaming (08/04) – América Latina Sul (LAS)
  • Time ainda não definido (final em 23/04) – América do Norte (NA) – Este time entra direto na Rodada 2
  • Time ainda não definido (final em 16/04) – Oceania (OCE)
  • Time ainda não definido (final em 16/04) – Sudeste Asiático (SEA)
  • Time ainda não definido (final em 23/04) – Taiwan, Hong Kong e Macau (LMS) – Este time entra direto na Rodada 2
  • Time ainda não definido (09/04) – Turquia (TUR)

Formato da fase de entrada

A Rodada 1 vai de 28 de abril a 01 de maio, e cada dia contará com seis partidas de um dos dois grupos.

Os vencedores de cada grupo na Rodada 1 avançam para a Rodada 2 e são aleatoriamente colocados para enfrentar a América do Norte ou LMS. A Rodada 2 acontece entre 3 e 4 de maio, e os vencedores avançam para a próxima etapa do campeonato, a Fase de Grupos.

Os perdedores da Rodada 2 se enfrentarão na Rodada 3, dia 6 de maio, e o vencedor se qualifica para a Fase de Grupos.

O que é o Sorteio da Fase de Entrada?

Como mostramos no gráfico acima, os oito times são aleatoriamente colocados em dois grupos. O Sorteio da Fase de Entrada é a maneira aleatória que organizamos os oito times em dois grupos para a Rodada 1 da Fase de Entrada. A apresentação do Sorteio da Fase de Entrada acontece em 19 de abril, às 20h (horário de Brasília).

Durante a apresentação do Sorteio da Fase de Entrada, a equipe que estiver no ar explicará as equipes e narrará o processo enquanto ele acontece ao vivo.

Como o Sorteio da Fase de Entrada funciona?

Com base em seus desempenhos regionais, oito times serão sorteados em dois grupos para a Rodada 1 da Fase de Entrada. Para o seeding do MSI 2017, usaremos os resultados dos dois últimos anos no cenário competitivo de eventos em que todas as regiões da Rodada 1 participaram, incluindo IWCI 2015, IWCI 2016 e IWCQ 2016. Como o IWCQ 2015 aconteceu em dois torneios separados e nem todas as oito regiões participaram do mesmo evento, esses resultados não contam.

Ao determinarmos os seeds para o Sorteio da Fase de Entrada, baseamos nossos princípios de maneira similar aos que foram usados para os seeds gerais do MSI 2017:

  • Priorizamos eventos qualificatórios para Mundial sobre os do MSI (já que o Mundial é o torneio mais importante do ano) e, nesse caso, foi o IWCQ 2016.
  • Priorizamos resultados mais recentes sobre mais antigos como indicadores melhores de força atual, ou seja, IWCI 2016 e IWCQ 2016.
  • Avaliamos os resultados do torneio pela fase alcançada, independente do oponente ou resultado da partida.

Esses são os resultados dos seeds do Sorteio da Fase de Entrada:

  • Conjunto 1: BR, CIS, TUR e SEA
  • Conjunto 2: JPN, LAN, LAS e OCE

É importante lembrar que dois times de cada conjunto serão colocados em um grupo.

O sorteio começa colocando um time do Conjunto 1 no Grupo A. Depois, um time do Conjunto 1 no Grupo B. Mudamos para o Conjunto 2 e repetimos o processo. O primeiro time sorteado no Conjunto 2 vai para o Grupo A, e o segundo, para o Grupo B. Por fim, repetimos o processo para os quatro times restantes.

Por que a Fase de Entrada é importante?

Os três melhores times da Fase de Entrada irão avançar para a Fase de Grupos, que acontece no Rio de Janeiro de 10 a 14 de maio. Os campeões da China, Europa e Coreia se juntarão a esses times na Fase de Grupos. O calendário da Fase de Grupos será confirmado logo após o final da Fase de Entrada.

Como eu posso assistir?

o Stream de apresentação do Sorteio da Fase de Entrada será exibida ao vivo na quarta-feira, 19 de abril, às 20h (horário de Brasília) nos canais oficiais e com comentários em português.

Não perca nenhum detalhe do MSI 2017, que começa com a Fase de Entrada em 28 de abril, sexta-feira, às 15h (horário de Brasília).

(Visited 26 times, 1 visits today)

Artigos Relacionados