DC Quadrinhos 

Histórias Bizarras do Superman

Vermelho vs. Azul – SUPERMAN # 162

SUPERMAN # 162

Se você é leitor de revistas em quadrinhos do Superman a bastante tempo, você pode já deve estar familiarizado com esta história.  Em 1998, Superman foi “dividido” (Com muitas aspas) em duas versões diferentes de si mesmo, o mais famoso dos dois coloquialmente conhecido como “Electric Blue”, porque ele era … bem, azul e tinha poderes de energia.

Isso foi nos anos 90, ok? Não pense muito sobre isso.

Mas o que você pode não saber é que o bom e velho Electric Blue foi na verdade uma ligação para uma história muito mais antiga de 1963. Neste clássico atemporal que quase ninguém se lembra, Superman se vê com muitas coisas de alta prioridade em sua vida. Então ele inventa uma máquina com diferentes formas de kryptonita que, idealmente, aumentará sua inteligência e o inspirará a começar a atingir as metas mais desafiadoras uma por uma.

Em vez disso, a máquina do Super-Homem divide o Homem de Aço em dois clones idênticos – um vestido todo de vermelho, o outro vestido todo de azul – que se identificam … você adivinhou, Super-Homem-Vermelho e Super-Homem-Azul. Juntos, eles resolvem os problemas do mundo, resolvem um triângulo amoroso (o Red se casa com Lois, o Blue se casa com Lana Lang) e, de outra forma, parecem ter uma vida muito boa e sem conflitos.

É claro que tudo acabou sendo outra “História imaginária” fora de continuidade, então nada disso realmente aconteceu. 

Superman e Batman Juntos

Burning the Bat-Witch – WORLD’S FINEST #186

Superman e Batman. 
Imagem onde superman está convencendo os moradores da cidade em que batman é uma bruxa e está com a sua cabeça e braços presos em uma armadilha da dos seculos passados.

Em 1969, tanto o Super-Homem quanto o Batman estrelaram uma história de viagem no tempo verdadeiramente louca que os levou a ficar preso no tempo durante a Revolução Americana. 

Claro, a viagem no tempo não é tudo o que aconteceu. Além de ser acusado de ser espião britânico (a capa vermelha de Superman o deixou confundido com um casaco vermelho, obviamente) e tentar convencer os moradores de que eles eram apenas atores (“The S significa Shakespeare!”), Superman e Batman eventualmente começou a ligar um ao outro, porque é claro que eles fizeram.

Isso deixou o próprio Superman agitando um drama convencendo aos cidadãos locais que Batman era uma “bruxa” ou uma  espécie de “demônio” e deixando o perto de queimar na fogueira.

Clark, certamente não é o amigo que eu gostaria de ter neste momento. 

Superman Ceri

SUPERMAN’S PAL JIMMY OLSEN #98

Superman e Jimmy Olsen

Obviamente, o trabalho mais famoso de Superman é o de um corajoso repórter do Planeta Diário, mas ele também também andou fazer uns bicos temporários nos últimos oitenta anos. Como em 1966, quando o pobre Jimmy Olsen se casou com um gorila chamada Bruna e ao invés de parar a cerimônia e apresentar Bruna a um lindo gorila ou algo do tipo, Clark assumiu o papel de um “Casamenteiro” da tribo dos gorilas.

Para tornar as coisas ainda mais estranhas, a lógica por trás da história foi explicada dizendo que Bruna queria se casar com Jimmy porque sentia uma nostalgia “sentimental” sobre o filme King Kong . 

Então, pelo que podemos entender, há anos, pesquisadores exibem os filmes de macacos/gorilas para os animais da floresta com o intuito de ensinar-lhes cultura. 

OK, tudo bem … mas que esta parada é bizarra, isso é. 

Quais contos bizarros do Superman ficou de fora? Deixe aqui no comentário.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Artigos Relacionados