Especulações sobre possível reboot de ‘Matrix’

De acordo com o site americano Hollywood Reporter,  a Warner Bros. está nos estágios iniciais de um reboot de Matrix. O site diz que Zak Penn,  deve escrever o roteiro e que o estúdio quer Michael B. Jordan, para estrelar o projeto.

Neste ponto, as irmãs Wachowskis, que escreveram e dirigiram o original e suas duas sequências, não estão envolvidas no projeto e um possível envolvimento nessa nova versão não foi determinada.

Certamente, a Warner iria querer as duas cineastas para dar, no mínimo, uma bênção para o projeto nascente.

Embora  estivesse promovendo John Wick: Capítulo 2, Keanu Reeves disse em entrevista ao Yahoo Movies que estaria aberto a voltar para mais um filme da franquia, mas colocou uma série de condições:

“As irmãs Wachowskis (Lilly e Lana) teriam de participar no projeto como escritoras e realizadoras. Depois veríamos como seria a história. Concordo que seria estranho, mas porque não? As pessoas morrem, as histórias não. Pessoas em histórias, não”.

Outra ideia que vem debatendo nesses últimos meses é de adaptar Matrix como uma série de televisão . Mas a Warner Bros. quer possivelmente repetir o modelo que a Disney e a Lucasfilm estão fazendo com  Star Wars, explorando os cantos ocultos do universo com filmes como Rogue One: Uma História de Star Wars ou o filme em produção do jovem Han Solo. Talvez numa dessas poderia sair um filme do jovem Morpheus.

O roteirista selecionado, Zak Pen, é um escritor com raízes profundas nos gêneros Geek em que Matrix viaja.

Ele criou a série Alphas que foi transmitida pelo Syfy e esteve envolvido em filmes de quadrinhos que vão desde a franquia X-Men até Os Vingadores.

O primeiro Matrix foi lançado em 1999 e mostrava a história de Neo (Keanu Reeves), um programador que acaba descobrindo que o mundo em que vivemos não passa de uma simulação computadorizada e que a Terra, na verdade, passou a ser controlada por máquinas. Duas sequências foram lançadas, em 2002 e 2003, respectivamente.

Weslley Aquinno

18 anos | Técnico em Eletromecânica | Nerd | Dc Comics | Redator | “Que dia excelente para um exorcismo”