Games GNS 

Fighting Ex Layer a caminho!

 

Em 2017 um trailer de 1° de abril causou um reboliço na comunidade de jogos de luta ao redor do mundo, por se tratar de um trailer totalmente novo do que parecia ser uma sequência do Street Fighter EX Plus 3, depois de toda a comoção a ARIKA muito mais confiante com a reação do público, resolveu tocar o projeto pra frente e deu início ao projeto Fighting Ex Layer. Anteriormente ARIKA já havia desenvolvido diversos jogos de luta arcade e os mais populares de todos os seus projetos são os jogos da série Street Fighter EX Plus que conta com 3 jogos: SF Ex Plus alpha, SF Ex Plus alpha 2 e SF Ex Plus 3.

 

O jogo têm sido desenvolvido sem apoio da Capcom e será exclusivo para PS4. O jogo teve seu mês de lançamento anunciado em um Q&A publicado pela própria desenvolvedora, antes do final de junho se tudo correr bem, poderemos ter o lançamento oficial do jogo que será comercializado apenas digitalmente e terá duas opções de compra: o modelo Standard ($59,00) que contará com 12 personagens + Hokuto e 15 Gougi Decks e o modelo Light que terá 12 personagens e 5 Gougi Decks($39,00). Allen, Kairi, Shirase, Garuda, Darun Mister, Skullomania, Doctrine Dark, Jack, Blair Dame, Shadowgeist, Sanane, Hayate e Hokuto são os personagens presentes no jogo base.

Ao longo de vários meses diversos gameplays têm sido publicados no canal do youtube da ARIKA, sempre mostrando lutas completas e em alguns casos também revelando novos personagens. É possível perceber um aprimoramento/polimento do jogo observando atentamente esses vídeos de forma que podemos observar a melhoria na qualidade de áudio, efeitos de luz, mais opções de GOUGI DECKS etc.

Gougi Deck é uma nova mecânica do Fighting Ex Layer que é selecionada após a escolha do personagem. Essa mecânica permite ao personagem ter acesso a efeitos de aprimoramento durante o combate. Esses aprimoramentos são de diversos tipos como invisibilidade de curta duração durante o dash foward (corrida pra frente), interromper um combo inimigo 1 vez por round ou barra de super infinita por um curto período de tempo entre outros diversos efeitos. É necessário realizar alguns pré requisitos durante a luta para se obter esses efeitos tais como evitar um agarrão, derrubar o inimigo X vezes, agarrar o inimigo X vezes etc. Esses pré requisitos devem ser realizados toda vez que uma nova luta iniciar. Cada Gougi Deck possui uma combinação de efeitos diferentes, fazendo com que cada um tenha a sua importância, dependendo do estilo de combate e do personagem alguns Gougi Decks podem ser o diferencial necessário para vencer ou perder um combate.

Segundo informações  dos desenvolvedores novos personagens serão adicionados caso as vendas sejam significativas. Ao final  do vídeo abaixo(avançar até 2:40) foi mostrado um pequeno trecho com conceitos de arte de vários personagens que poderão ser adicionados ao jogo. Na ausência do envolvimento da Capcom tudo que têm sido apresentado de Fighting Ex Layer até agora não tem qualquer relação com produtos da série Street Fighter, os personagens revelados são apenas os criados pela ARIKA, os cenários e músicas dos personagens também não apresentam qualquer relação direta com o universo Street Fighter.

E você também está animado para o jogo ? Alguma expectativa ? Conte pra nós o que achou.

(Visited 35 times, 1 visits today)

Artigos Relacionados