Sorteio de Grupos do Mundial de LOL 2017

O Mundial de LOL 2017 terá um formato um pouco diferente este ano e a RITO GOMES não vai fazer um, mas dois sorteios de grupos. Não sabe o que isso significa ou não sabe o que é um sorteio de grupos? Sem problemas, a RITO explica! E se não for o suficiente, temos um post específico bem profundo sobre toda a mecânica do Sorteio!

O que é o Sorteio de Grupos do Mundial?

O Sorteio de Grupos do Mundial é o processo pelo qual as equipes são divididas em grupos para a Fase de Entrada e para a Fase de Grupos do Campeonato Mundial 2017. Ao contrário do ano passado, quando houve apenas um sorteio, este ano teremos dois que serão transmitidos consecutivamente. O primeiro será o Sorteio de Grupos da Fase de Entrada, no qual as equipes da Fase de Entrada serão divididas em grupos. O segundo será o Sorteio de Grupos da Fase de Grupos, onde as equipes na Fase de Grupos serão divididas em grupos!

Como funciona o Sorteio de Grupos?

No Sorteio de Grupos da Fase de Entrada, 12 equipes serão divididas em grupos de três. No sorteio estarão inclusas as melhores equipes das seguintes regiões: Brasil, Comunidade dos Estados Independentes (CIS), Japão, América Latina Norte e Sul, Oceania e Turquia. O conjunto de equipes também incluirá o segundo cabeça-de-chave do Sudeste Asiático e os terceiros cabeças-de-chave da China, Europa, América do Norte e do LMS. Essas equipes serão sorteadas aleatoriamente para um dos quatro grupos, o que definirá os jogos da primeira etapa do Mundial 2017.

O Sorteio de Grupos introduzirá 12 novas equipes que irão direto como cabeça-de-chave para a Fase de Grupos. Os cabeças-de-chave a seguir receberam convites diretos para a Fase de Grupos: Os três melhores cabeças-de-chave da Coreia, os dois melhores da China, Europa, América do Norte e do LMS, e o melhor do Sudeste Asiático, que batalharam no Mid-Season Invitational 2017 para serem cabeças-de-chave diretamente na Fase de Grupos. Essas 12 equipes se juntarão às quatros equipes vitoriosas da Fase de Entrada. Isso significa que um total de 16 equipes será dividido em quatro grupos de quatro durante o Sorteio de Grupos.

Por que isso importa?

Ambos os sorteios decidem quem vai lutar contra quem nas fases de abertura do Mundial 2017. Para avançar para a Rodada 2 da Fase de Entrada, as equipes devem disputar em um Todos contra Todos duplo (todos os times se enfrentarão duas vezes), no formato Melhor de 1 (Md1), para terminar entre as duas melhores equipes de cada grupo. A partir daí elas são sorteadas em partidas aleatórias entre os cabeças-de-chave nº1 e nº2, jogando em um Melhor de 5 (Md5) completo para avançar para a Fase de Grupos, conforme mostrado no gráfico acima.

As quatro equipes que sobreviverem à Fase de Entrada serão os cabeças-de-chave de um dos quatro conjuntos da Fase de Grupos, onde lutarão novamente um Todos contra Todos duplo no formato Melhor de 1. Depois disso, as duas melhores equipes de cada grupo seguirão para a Fase Eliminatória, onde o torneio vira um Melhor de 5, com uma única chave de eliminação.

Como e quando posso assistir ao Sorteio?

A transmissão ao vivo será feita dia 12 de setembro. O Sorteio de Grupos da Fase de Entrada começará às 9h (horário de Brasília), seguido pelo Sorteio de Grupos da Fase de Grupos. Você pode assisti-los no LoLeSports BR e nos canais oficiais da Riot Games no YouTube e Twitch. Para mais informações sobre o Mundial

Fonte: LolEsports

Formigão

Nerd, Boêmio e Baixista. Dominante das "Artes" da Tecnologia da Informação e Membro fundador do Guerras Nérdicas. Viciado em E-Sports e tudo referente a joguinhos.