Comitê Olímpico Internacional pesa na inclusão de eSports

Recentemente, tem havido um empurrão para que o Baseball seja adicionado de volta aos Jogos Olímpicos de Verão e até mesmo um burburinho para ver o futebol americano adicionado também. Mas os jogos competitivos de Vídeo games ou eSports podem estar mais perto de ter status oficial que qualquer um. No entanto, há algumas questões a serem resolvidas.  O Presidente do COI, Thomas Bach, disse ao South China Morning Post:

“Queremos promover a não discriminação, a não violência e a paz entre as pessoas. Isso não combina com os videogames, que são sobre violência, explosões e matanças. tem que desenhar uma linha clara “.

Ele acrescentou que os jogos de vídeo esportivos poderiam teoricamente ser adicionados, mas isso implora a questão de saber se alguém se importaria. A cena global eSports está crescendo em todo o mundo graças a jogos como Coutner-Strike, Overwatch, Leage of Legends e Dota 2. Além disso, por que alguém se importaria com um jogo de vídeo para o evento olímpico para algo como NBA2k18 quando o real é jogado na rua?

O obstáculo mais urgente para a inclusão de eSports nos Jogos Olímpicos é o fato de que atualmente não existe um órgão de governo global que sancione os eSPorts, como a Federação Internacional de Basquete (FIBA).

Fonte: https://gamefragger.com/

 

Formigão

Nerd, Boêmio e Baixista. Dominante das "Artes" da Tecnologia da Informação e Membro fundador do Guerras Nérdicas. Viciado em E-Sports e tudo referente a joguinhos.