Colunas E-sports Games 

Conheça o Circuito Fight in Rio – Torneio de Street Fighter V e Guilty Gear Xrd Revelator

O Circuito Fight in Rio, que ocorre mensalmente no Rio de Janeiro e idealizado por Thomas Proença (F3 Brolynho) e Marcio Nascimento (BTr), teve mais um evento de sucesso ao longo do último domingo (18/02). Ao todo, foram 71 participantes, enchendo o auditório da RedZero, em Niterói.

O Circuito Fight in Rio

 

Antigo BTRolynho agora é Circuito Fight in Rio

O Circuito Fight in Rio, antigo “BTRolynho”, tradicionalmente era um circuito separado do major Fight in Rio, torneio anual de jogos de luta idealizado por Rodrigo Martins (SOA Shogun) e que ocorre em agosto. Thomas e Shogun, porém, decidiram por uma parceria esse ano, ocasionando a troca do nome do circuito para o mesmo do major, numa clara homenagem de Thomas ao amigo.

A ideia de manter um circuito em várias etapas, além do evento principal de agosto, é justamente a de manter competições presenciais sempre acontecendo, promovendo o crescimento da cena. O diferencial fica por conta do fato de que os organizadores enviarão os dois primeiros colocados para o Never Give Up!, no Chile, um evento oficial da Capcom Pro Tour, e mais os 3 melhores novatos para um evento nacional. Com tudo pago, é claro.

Como funciona o Circuito Fight in Rio?

O Circuito Fight in Rio oferece competição em dois jogos: Street Fighter V e Guilty Gear Xrd Revelator. Serão 16 etapas em 2017, das quais 3 já foram realizadas. As duas primeiras, em espaços cedidos por jogadores e a terceira, na RedZero, através de uma parceria firmada com a escola. Além de ganhar a possibilidade da realização de todas as etapas restantes no espaço, o circuito agora também contará com troféus e medalhas para os primeiros colocados na classificação geral, além de melhor equipamento. Nada mal.

Um pouco do que rolou no ultimo encontro

Por falar em nada mal, a terceira etapa foi uma ótima estreia no espaço novo, sendo um dia marcado por auditório cheio e aquele clima de parceria e camaradagem que só a Fighting Game Community proporciona. Contou com batalhas acirradas, com SOA ZeusB voltando ao topo com sua Karin após um tempo de pausa, garantindo o terceiro lugar, assim como uma surpresa agradável: Umbrella Tubarão desbancando o campeão das duas primeiras etapas, Brolynho, levando para casa o título pela primeira vez, garantindo assim, pontos preciosos para a sonhada premiação da viagem.

Thomas “Brolynho” Proença, na final contra Vitor “Tubarão” Luiz

O top 8 da última etapa e a classificação geral você confere a seguir, respectivamente:

Nomes marcados em amarelo seriam os enviados para o Chile caso a competição terminasse hoje, enquanto que os em vermelho sinalizam os novatos que seriam enviados para um campeonato nacional.

Vale lembrar que o sistema de pontuação distribui 13 pontos de participação (só de aparecer você já está pontuando).

Vai perder essa oportunidade?

Top 8 da etapa 3
Primeiros 16 nomes na classificação geral

 

 

 

 

 

 

 

Como participar?

E você? Curte Street Fighter V ou Guilty Gear? Gostaria de testar seus próprios limites e saber como é um evento competitivo desses dois jogos?

As inscrições para a próxima etapa, que ocorre no dia 11 de março, já estão abertas.

A inscrição está sendo feita pelo seguinte link: v.ht/cfir04 O custo é de R$15, que deverão ser pagos no local, no dia do evento.

Confira abaixo uma breve entrevista com o campeão da etapa, Umbrella Tubarão:

 

(Visited 38 times, 1 visits today)

Artigos Relacionados