Quem está na CCXP: Conheça um pouco sobre Danai Gurira

Nome: Danai Gurira

Nome completo: Danai Jekesai Gurira

Nascimento: 14 de fevereiro de 1978 (39 anos) Estados Unidos

Nacionalidade:  Norte-Americana

Em 2006, ganhou um Obie Award, o Outer Critics Circle Award como dramaturga e o Helen Hayes Award de Melhor Atriz para off-Broadway no continuum. Em 2007, ela estrelou o filme The Visitor com Richard Jenkins, pelo qual ela ganhou Method Fest Film Festival de Melhor Atriz Coadjuvante. Também apareceu em Ghost Town3 BackyardsMy Soul to Take e Cidade Restless e estrelou em Law & Order: Criminal IntentLife on Mars e Law & Order.

Em agosto de 2009, Gurira estreou na Broadway no espetáculo Wilson’s Play de Joe Turner. De 2010 a 2011, apareceu em um papel recorrente na série de drama da HBO Treme.

Em março de 2012, é anunciado que a atriz iria se juntar ao elenco da série dramática da AMC The Walking Dead como Michonne, na terceira temporada. Em 2012, ela recebeu o Whiting Writers’ Award.

Gurira desempenhou um papel principal no filme independente Mother of George, dirigido por Andrew Dosunmu, que estreou no Festival Sundance de Cinema, em 2013. Gurira recebeu elogios da crítica pelo desempenho no filme.

Em julho de 2016, na San Diego Comic Con, Danai Gurira foi anunciada como parte do elenco do filme Pantera Negra, da Marvel Comics, no papel de Okoye, uma das guerreiras que protege o rei de Wakanda. Em 2017, foi anunciado que Gurira retornaria com o papel de Okoye no filme Vingadores: Guerra Infinita, que está previsto para lançar pouco tempo depois de Pantera Negra.

 

Formigão

Nerd, Boêmio e Baixista. Dominante das "Artes" da Tecnologia da Informação e Membro fundador do Guerras Nérdicas. Viciado em E-Sports e tudo referente a joguinhos.