Quem estará na CCXP: Conheça um pouco sobre Austin St. John

Nome Completo: Jason Geiger Austin

Nome Artistico: Austin St. John

Nascimento: 17 de setembro de 1974 (43 anos) Nacionalidade: Estados Unidos

Austin St. John é o nome artístico de Jason Geiger Austin é ator e bombeiro paramédico estadunidense, conhecido por seu trabalho em Mighty Morphin’ Power Rangers, no papel de Jason Lee Scott, o Ranger Vermelho original, primeiro líder dos Power Rangers.
Com apenas 17 anos, Austin St. John participou de um teste para uma nova série americana adaptada dos tokusatsus japoneses. Austin St. John conseguiu o papel de Jason, ranger Vermelho, o primeiro líder dos Power Rangers, graças às suas habilidades em artes marciais. Foi a primeira experiência de St. John na TV, que era o ator mais jovem da série naquela época. Power Rangers se tornou um grande sucesso e Austin, juntamente com os demais atores do seriado, ganharam projeção mundial.
Em 1999, Austin St. John e seu colega de elenco Walter Jones participaram do “Episódio Piloto”, um episódio especial de como começou Power Rangers.
Em 2002, no episódio especial de Power Rangers Wild force “Forever Red”, Austin apareceu com uns quilos a mais, refletindo em falta de agilidade nas cenas de luta. O excesso de peso de St. John pode ter influído na escolha de Jason David Frank para o papel de mentor dos Rangers dois anos depois, em Power Rangers Dino Thunder. Na época, Austin St. John também era cotado para ser o black Ranger.
Em 2004, o canal de TV a cabo americano ABC Family realizou uma votação e o personagem de St. John, Jason, foi eleito o melhor ranger de todos os tempos. Mais tarde, em 2007, o canal de desenhos da Disney, Toon Disney, realizou outra votação e Jason foi considerado o ranger vermelho mais popular de todas as temporadas.
St. John na Power Morphicon 2007Em 2006, sites e fãs-clubes do ator especulavam sua possível volta em Power Rangers Mystic Force, o que não ocorreu. Segundo sites sobre a série, Austin St. John não tem mais contato com a produção de Power Rangers e abandonou de vez sua carreira de ator.
Sua última aparição referente a Power Rangers foi em Power Morphicon em 2007, convenção em celebração aos 15 anos da série, onde Austin foi o orador oficial. Na ocasião, Austin aproveitou para desmentir sua suposta atuação em filmes adultos, ressaltando ainda que estava processando os responsáveis pelo boato.

Filmes

Ano Filme Retratado Notas
1994 Karate Masters: Beginning Martial Arts for Kids Ele mesmo
1995 Encyclopedia of Martial Arts: Hollywood Celebrities Ele mesmo Documentario
1997 Turbo: A Power Rangers Movie Jason Lee Scott
1998 Exposé Detetive Anderson Telefilme
2003 Companhia Perigosa Policial investigador
2009 Steps Toward the Sun Cowboy Short
2015 Survival’s End
2016 Gideon’s Frontier Simon Kenton

 

Quer saber mais sobre os participantes da CCXP?

Quer encontrar ingressos para a CCXP? Corre que ainda tem https://ingressos.lojamundogeek.com.br/

 

Formigão

Nerd, Boêmio e Baixista. Dominante das "Artes" da Tecnologia da Informação e Membro fundador do Guerras Nérdicas. Viciado em E-Sports e tudo referente a joguinhos.