Os novos mutantesLeitura Quadrinhos 

Breve história sobre os Novos Mutantes

Quem são os novos mutantes?

Os Novos Mutantes são um grupo de super-heróis mutantes adolescentes afiliados e treinados pelos X-Men. A primeira equipe dos novos mutantes foi criada por Chris Claremont e Bob McLeod.

Eles apareceram pela primeira vez em 1982 de Graphic Novel Marvel # 4 e foram posteriormente apresentados em seu próprio título, de 1983 até 1991. Como seu título original, Os Novos Mutantes destacou conflitos interno e de grupo, bem como ação e aventura, e contou com um elenco grande. Com o fim da primeira série, os personagens foram relançados como X-Force em uma série nova, de mesmo nome. A segunda série de Novos Mutantes, lançado em 2003, contou com um novo grupo de mutantes adolescentes, ao contrário dos Novos Mutantes, eles eram parte de um elenco enorme de alunos do Instituto Xavier. Em 2004, foram relançados como Novos X-Men: Academia X, o qual o grupo central foi formalmente chamados Novos Mutantes. Em resultado aos acontecimentos do crossover Dia M no final de 2005, os alunos restantes foram fundidos em um time júnior, Os Novo X-Men. A terceira série de novos mutantes, reunindo a maior parte da equipe original, foi lançado em maio de 2009. Tal revista que revelou vários outros heróis e vilões, como o Deadpool.

Personagens e seus poderes

Míssil Voo: habilidade de poder voar na velocidade de um míssil vivo, mais ou menos um meteoro capaz de ser invulnerável a qualquer ataque. Impossível de ser parado, ele também pode planar aereamente.
Mancha Solar Absorção solar: capacidade de absorver energia solar para deixá-lo mais forte, porém isso não altera a sua resistência, sendo assim ele pode ser ferido por qualquer um.

Força sobrehumana: capacidade de exercer força física acima do normal após absorve energia solar. Entre os efeitos estão a habilidade de poder levantar grandes pesos ou esmiuçar materiais resistentes mediante o exercício de sua força física.

Voo: habilidade de propulsionar-se através do ar.

Lupina Mimetismo Canino: Capaz de se transformar em um lobo ou em um lobisomem (forma semi-transformada em loba); adquirindo habilidades sobre-humanas.

Sentidos Aguçados: Possui visão, olfato e audição apurados.

Karma Telepatia: capacidade de ler mentes alheias e projetar seus próprios pensamentos nessas mesmas mentes, funciona num raio de 400km. Com bastante esforço ela pode aumentar consideravelmente esse raio. Dentre suas habilidades telepáticas constam

Possessão: habilidade de tomar o controle do corpo de outra pessoa.

Controle mental: habilidade de colocar um pensamento na cabeça dos outros para controlar suas ações e raciocínio.

Miragem Telepatia: capacidade de ler mentes alheias e projetar seus próprios pensamentos nessas mesmas mentes, funciona num raio de 400km. Com bastante esforço ela pode aumentar consideravelmente esse raio. Dentre suas habilidades telepáticas constam:

Ilusão Telepatica: habilidade de criar ilusões telepáticas realísticas e fazer as pessoas vivenciarem eventos que não estão realmente acontecendo, podendo projetar nos pensamentos dos outros seus piores temores.

Flechas psônicas: habilidade de gera flechas de energia psiônica que pode ferir mentalmente, causando dor, deixar a vítima inconsiente ou até mesmo matando-a.

Magma Mimetismo Vulvanico: capacidade de transformar seu corpo em fogo.

Pirocinese: capacidade de controla vulcânica, podendo manipular a lava e produzir rajadas de fogo.

Magia Teletransporte: habilidade de se deslocar instantaneamente de um lugar para outro.

Viagem no Tempo: habilidade de viajar para qualquer época (presente passado e futuro).

Projeção Astral: capacidade de deixar seu corpo com vida e ficar vagando como espírit; quando nessa forma, ganha vários poderes com projetar armas em seu proprio corpo.

Cifra Linguística: habilidade de compreender e utilizar qualquer linguagem verbal ou gestual sem possuir conhecimento prévio do idioma.
Warlock Vírus Tecnológico: capacidade de infectar involuntariamente qualquer ser orgânico com um Vírus Tecnorgânico, transformando-os em um ser tecnorgânico também.
Ávia Voo: habilidade de propulsionar-se através do ar.
Gosamyr Voo: possui um par de asas de garça que lhe permite voar.

Invisibilidade: habilidade de se camuflar com o ambiente tornar-se invisível a olho nu.

Sedução: habilidade de fazer todos do sexo oposto se apaixonar por ela.

Empatia: habilidade de se “conectar” à mente dos outros através das emoções.

Rictor Explosão sísmicas é a capacidade de criar e controlar ondas de choque. “No ar” essas ondas de choque podem desfazer qualquer coisa; se as criar na terra pode originar terremotos de várias intensidades; “na água” pode criar ondas de várias alturas.
Dinamite Bombas Plasmáticas: capacidade de criar pequenas bombas de plasma, podendo assim causar explosões de qualquer intensidade.
Skids Projeção de Campo de força: habilidade de criar um campo de força protetor ao redor de seu corpo ou em um local específico. Este campo pode ter diferentes propriedades e níveis de resistência de acordo com o usuário.
”’Agnés Fleur”’ Magia superdotada e bastão’: capacidade de manipular as forças mágicas, tendo um amplo conhecimento na àrea.

Ela também tem um bastão mágico que ajuda a usar seus poderes, podendo se transformar em magia pura. Além disso Agnés e dotada de conhecimentos em artes marciais.

 

(Visited 17 times, 1 visits today)

Artigos Relacionados