Os 10 animes mais esperados de Abril/Primavera

Top 10 de animes mais esperados da temporada

 

Listarei aqui os 10 animes mais esperados dessa temporada de Abril/Primavera de 2017, é sempre bom salientar para as pessoas que tem duvidas que os animes de temporada, esses que tem uma média de 10 à 25 episódios e que se pagam com a venda de DVD/BD, possuem datas específicas para serem lançados e que você não verá animes sendo lançados fora dessas datas (à não ser que ele esteja sendo pago por um serviço de streaming de vídeo como Netflix e Crunchyroll, esses são postados quando a empresa streaming preferir).  Cada temporada tem 3 meses e recebe seu nome de acordo com a estação do ano no Japão, não confunda com a estação do ano no Brasil

Elas ficam divididas da seguinte forma:

  • Janeiro – Inverno – Winter
  • Abril – Primavera – Spring
  • Julho – Verão – Summer
  • Outubro – Outono – Fall

Você geralmente verá a temporada com um desses 3 nomes, o do mês em que se inicia, a estação do ano no japão ou a estação do ano em inglês. Lembrando que animes de audiência, como Dragon Ball Super, One Piece e o Falecido Naruto Shippuden, não seguem essa regra e continuam lançando seus episódios semanalmente independente da temporada do ano. Os animes de temporada possuem em média 12 episódios e terminam no final da mesma temporada em que começaram não indo além disso (exceto animes de 25 episódios, esses também são considerados animes de temporada, mas levam duas temporadas para acabarem e não somente uma).

 

O nível de popularidade de cada anime foi tirado do site MyAnimeList no dia 30 de março, agora vamos ao Top 10:

 

10º Lugar – Popularidade: 23.038 pessoas

Renai Boukun

Gênero: Comédia

Diretor: Atsushi Nigorikawa 

Estúdio: EMT

Episódios: 12

Sinopse:  O Kiss Note é um poderoso caderno que faz com que qualquer pessoa que tenha seu nome escrito juntos instantaneamente se apaixonar se beijar uns aos outros, independentemente de quaisquer circunstâncias. Este item mágico e muito familiar pertence a um anjo chamado Guri cujo trabalho como cupido é criar casais. No entanto, ela acidentalmente escreve Aino Seiji, um estudante regular do ensino médio e, a menos que ele beija alguém, Guri vai morrer. Ela convence Seiji para ir beijar sua paixão, Hiyama Akane, a garota popular da escola que aparece tem sentimentos ainda mais fortes por ele, à beira de obsessivo e psicótico. Eventualmente Akane e Seiji vêm junto mas não antes que Guri decida que gosta de Seiji também. O que parece incrível para a maioria dos caras se torna um inferno para Seiji, que só quer um relacionamento normal com as meninas.

 

 

9º Lugar – Popularidade: 24,404 pessoas 

Clockwork Planet

Gênero: Ação, Fantasia e Magia

Diretor: Tsuyoshi Nagasawa

Estúdio: XEBEC

Episódios: 12

Sinopse: Um dia, uma caixa preta de repente caiu na escola de ensino médio Naoto Miura. Dentro dela estava um autômato fêmea. O ciclo interminável de fracasso e sucesso. O mundo que muda e a humanidade que não muda. Numa época em que a realidade e a fantasia estão gritando, os encontros destes dois fazem com que as engrenagens do destino se movam!

 

8º Lugar – Popularidade: 24,763 pessoas

Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records

Gênero: Ação, Fantasia, Escolar, Magia

Diretor: Minato Kazuto

Estúdio: Liden Films

Episódios: 12

Sinopse: Sistina frequenta uma academia mágica para aperfeiçoar suas habilidades nas artes mágicas, na esperança de resolver o mistério do enigmático Castelo do Céu. Após a aposentadoria de seu professor favorito, o substituto, Glen, acaba por ser um bastardo atrasado, preguiçoso e aparentemente incompetente de um instrutor. Como é que Glen foi escolhido a dedo pelo melhor mago da academia?!

 

7º Lugar – Popularidade: 26,619 Pessoas

Zero kara Hajimeru Mahou no Sho

Gênero: Militar, Magia

Diretor: Tetsuo Hirakawa

Estúdio: White Fox

Episódios: 12

Sinopse: Ano 526 do Calendário Litúrgico. O mundo sabia que existiam bruxas, e que praticavam a notória arte da bruxaria. No entanto, o mundo não sabia nada sobre o estudo da magia.  Nossa história segue um meio-homem, meio-mercenário animal; Os seres humanos chamam zombeteiramente seu tipo de “animais caídos”. Ele sempre sonhou em se tornar um ser humano, mas um dia, ele conheceu uma bruxa que mudaria sua vida para sempre. “Deseja uma forma humana, então seja minha escolta mercenária!”. A bruxa se apresentou como “Zero”, e explicou que estava procurando por um livro mágico único que os bandidos tinham roubado de sua toca. Intitulado “O Livro do Zero”, o grimoire supostamente continha conhecimento mágico valioso que poderia ser usado para facilmente levar o mundo de joelhos. Assim, para realizar seu sonho de se tornar um humano, o mercenário deve acompanhar Zero em sua jornada – apesar de ela ser uma das bruxas que tanto odiou.

Esta é a história de uma feiticeira altiva e uma besta bondosa.

 

6º Lugar – Popularidade: 28,195 pessoas

Eromanga-sensei

Gênero: Comédia, Romance, Ecchi.

Diretor: Ryouhei Takeshita

Estúdio: A1-Pictures

Episódios: 12

Sinopse:A “nova comédia romântica entre irmãos” gira em torno de Masamune Izumi, um autor de romance leve no ensino médio. A irmãzinha de Masamune é Sagiri, uma menina fechada que não saiu de seu quarto por um ano inteiro. Ela até força seu irmão a fazer e trazer suas refeições quando ela pisa o chão. Masamune quer que sua irmã saia de seu quarto, porque os dois são uma família do outro. O ilustrador de novela de Masamune, nome de pena “Eromanga,” extrai desenhos extremamente pervertidos, e é muito de confiança.Masamune nunca tinha encontrado seu ilustrador, e imaginou que ele era apenas um otaku repugnante e pervertido. Entretanto, a verdade é revelada … que seu “Eromanga-sensei” é sua própria irmã mais nova! Para adicionar ao caos que entra em erupção entre os irmãos, um belo, feminino, O criador de mangás shoujo mais vendido se torna seu rival!

 

5º Lugar –  Popularidade: 33,016 pessoas

Shingeki no Bahamut: Virgin Soul

Gênero: Ação, Fantasia, Magia, Comédia

Diretor: Keiichi Satou

Estúdio: MAPPA

Episódios: 24

Sinopse: Segunda temporada de Shingeki no Bahamut: Genesis.

 

 

4º Lugar –  Popularidade: 38,049 pessoas

Saenai Heroine no Sodatekata

Gênero: Comédia, Romance, Ecchi

Diretor: Kanta Kamei

Estúdio: A1-Pictures

Episódios: 12

Sinopse: Segunda temporada de Saenai Heroine no Sodatekata.

 

 

Dungeon ni Deai: Sword Oratoria

3º Lugar – Popularidade: 45,078 Pessoas

Dungeon ni Deai: Sword Oratoria

Gênero: Ação, Fantasia, Comédia

Diretor: Youhei Suzuki

Estúdio: J.C Staff

Episódios: 12

Sinopse: Spin-Off de Dugeon ni Deai – Princesa espada Aiz Wallenstein. Hoje, mais uma vez, a mais forte mulher espadachim vai para o labirinto gigante conhecido como o “Dungeon” junto com seus aliados. No 50 º andar, onde mistérios e ameaças, como um cadáver de dragão decadente que desmorona a cinzas e uma irregularidade que rasteja cada vez mais perto do tear, Aiz pede para o vento e as cabeças mais profundas na escuridão do Dungeon. Eventualmente, ela se encontra com um menino pela primeira vez. “Hum, você está bem?” No Labyrinth City de Orario, as histórias contrastantes do menino e da menina se cruzam!

 

Boku no Hero Academia 2nd Season

2º Lugar – Popularidade: 90,752 pessoas

Boku no Hero Academia 2nd Season

Gênero: Ação, Superpoderes

Diretor: Kenji Nagasaki

Estúdio: Bones

Episódios: 26 (não confirmado)

Sinopse: Segunda temporada de Boku no Hero Academia.

 

 

Shingeki no Kyojin Season 2

1º Lugar – Popularidade: 221,126 pessoas

Shingeki no Kyojin Season 2

Gênero: Ação, Fantasia, Drama, Tragédia

Diretor: Masashi Koizuka

Estúdio: WIT

Episódios: (não confirmado)

Sinopse:  Segunda temporada de Shingeki no Kyojin

 

 

Datas de lançamento:

Shingeki no Kyojin second season: 1 de Abril

Boku no Hero 2nd season: 1 de Abril

Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records: 4 de Abril

Renai Boukun: 7 de Abril

Clockwork Planet: 7 de Abril

Shingeki no Bahamut: Virgin Soul: 8 de Abril

Eromanga- Sensei: 9 de Abril

Zero kara Hajimeru Mahou no Sho: 10 de Abril

Saenai Heroine no Sodatekata: 14 de Abril

Dungeon ni Deai: Sword Oratoria: 15 de Abril

 

 

Eriq

Jovem admirador dos quadrinhos e de tudo que o cerca, grande fã de animes, livros de fantasia, jogos eletrônicos, séries de TV e um péssimo jogador de League of Legends.