Expresso Nipônico #1 – Re: Zero

Expresso Nipônico

 

Esse é um novo quadro semanal do programa onde eu recomendo um anime e falo um pouco sobre ele para vocês, espero que gostem deste quadro e comentem os animes que vocês gostariam de ver aqui no Guerras Nérdicas.

 

Re: Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu

 

Gênero: Aventura, Comédia, Drama, Fantasia, Romance

Ano: 2016

Autor: Tappei Nagatsuki

Direção: Masaharu Watanabe (Wakaba Girl)

Estúdio: White Fox (Akame ga Kill, Steins Gate)

Episódios: 25

 

Sinopse:

O aluno colegial Natsuki Subaru foi invocado de repente para outro mundo enquanto voltava da loja de conveniência. Com a maior crise de sua vida sendo levado a outro mundo e sem sinal algum de quem o tenha invocado, as coisas ficam piores ainda quando ele é atacado. Mas então ele é salvo por uma misteriosa garota de cabelos prateados com um gato fada e Subaru se junta a ela para retribuir o favor. Quando finalmente conseguem uma pista, Subaru e a garota são atacados e mortos por alguém. Subaru então acorda no lugar que foi invocado e percebe que ganhou a habilidade “Retorno Por Morte” e se tornou um garoto inútil que só tem a habilidade de voltar no tempo morrendo. Apesar do desespero, ele pode salvar a garota da morte certa?

 

Nota:

Re: Zero tem uma história envolvente e personagens muito bem trabalhados o que faz você se familiarizar com todos eles muito fácil. Ele usa muito bem a comédia e o romance para envolver uma aventura as vezes meio gore, com cenas de ação bem desenhadas e mortes chocantes e até cruéis em alguns pontos, Re: Zero é um anime cheio de cenas impactantes.

Subaru, o protagonista, sempre acaba morrendo e matando seus amigos, mas com a ajuda do seu poder misterioso de voltar no tempo sempre que morre e reviver aquilo até conseguir corrigir o erro, ele refaz diversas vezes os mesmos acontecimentos tentando achar uma maneira de proteger a ele e seus companheiros.

A partir da segunda metade o anime mostra os defeitos do protagonista e o quão ruim pode ser ter esse poder. Mas superando isso ele parte para um clímax final cheio de tensão para proteger a sua amada e uma reflexão final de tudo o que fez mostrando que o protagonista aprendeu algo com tudo o que viveu. O final fecha bem esse arco e deixa um gancho para uma possível próxima temporada.

OBS: O primeiro episódio é dividido em 2 partes então quando terminar o primeiro não vá direto para o segundo e sim procure a parte 2 do primeiro episódio.

 

Re: Zero foi o anime mais falado em 2016 no ocidente, ele tem uma animação acima da média em algumas partes e um roteiro muito bem escrito. Ele conseguiu entrar no meu Top 10 de melhores animes graças a sua comédia muito bem colocada em partes específicas e seu toque de romance bem trabalhado.

 

Eriq

Jovem admirador dos quadrinhos e de tudo que o cerca, grande fã de animes, livros de fantasia, jogos eletrônicos, séries de TV e um péssimo jogador de League of Legends.

  • Kink Link

    Eu assisti Re: Zero, indicação de um amigo em Julho do ano passado, muito bom.