batmanDC 

ALEX ROSS FALA SOBRE CICATRIZES DE BATMAN

Alexander Ross, nascido em 1970, um dos mais influentes e adorados artistas de quadrinhos dos últimos 20 anos, sua obra mais conhecida Reino do Amanhã fez brilhar os olhos de muitos leitores que foram presenteados com uma belíssima arte e também uma excelente narrativa de uma HQ que se tornaria icônica para o universo DC. O texto abaixo comenta um pouco sobre a visão de Alex sobre Batman e suas influências.

Por quase 80 anos, Batman deu aos criminosos de Gotham uma razão para temer a noite, oferecendo um feixe de esperança aos cidadãos de sua cidade. A criação dos quadrinhos de Bill Finger e Bob Kane provou que batman é um herói atemporal e mesmo que o próprio Batman seja humano, ele pode ser ferido e ele pode ser morto.

Uma das ilustrações mais famosas do artista de quadrinhos Alex Ross é uma impressionante imagem em preto e branco do alter ego de Batman, Bruce Wayne, sem camisa e com várias cicatrizes pelo seu corpo. É o custo de ser um super-herói, como explicado por Ross em um vídeo recentemente lançado (Áudio Em Inglês).

Conforme observado por Ross, a ilustração original apareceu Batman: preto e branco . Aqui está uma melhor visão da imagem.

batman]

Referências

A história que Ross cita que sua principal inspiração foi de The Brave e The bold (real) # 197; Que contou com uma história do escritor Alan Brennert e do artista Joe Stanton. Naquele conto, Batman recrutou a ajuda de Catwoman para encontrar seus amigos “amados” desaparecidos após um encontro com o Espantalho. Depois que Batman foi queimado, Catwoman o ajudou a tratar suas feridas quando ela finalmente viu.

batman

Note que os leitores nunca viram as cicatrizes que chocaram Catwoman. No entanto, as variações nesta cena se desenrolaram em outros quadrinhos Batman ao longo dos anos. Mais recentemente, Batman realmente perdeu a maior parte de seu tecido cicatricial durante o retorno mais recente de Bruce Wayne. Isso significa que Batman terá em seu corpo mais “lembretes” de sua batalha sem fim contra o mal.

(Visited 55 times, 1 visits today)

Artigos Relacionados