Animes 

A Netflix dos Animes | Crunchyroll

Para os Otakus de plantão, essa talvez seja a melhor invenção da humanidade desde a criação do Dakimaru, o Crunchyroll é uma forma de você assistir seus animes favoritos de forma legal, e ainda ajudando a indústria dos animes a sempre crescer, com belos planos que cabem no seu bolso.

A Crunchyroll é um site norte-americano e uma comunidade online internacional focada na transmissão de conteúdo asiático, incluindo anime, mangá, dorama, música, jogo eletrônicos e automobilismo. Foi fundada em 2006 por um grupo de estudantes de graduação da UC Berkeley, o programa de distribuição da Crunchyroll fornece conteúdo para mais de cinco milhões de membros da comunidade online em todo o mundo. A Crunchyroll é financiado pela empresa Venrock

A Crunchyroll começou em 2006 como um serviço sem fins lucrativos de downloads e transmissão especializada na exibição de conteúdo asiático. Parte do conteúdo hospedado pelo site foram versões de fansubs de animes ou bootlegs de lançamentos oficiais nos Estados Unidos. Entretanto, a Crunchyroll removeu todos os conteúdos que violavam copyright quando solicitado pelo autor ou detentor do direito.

Em 2008, a Crunchyroll garantiu um investimento de capital em uma joint-venture de US$ 4.05 milhões com a empresa estadunidense Venrock. O investimento atraiu críticas dos distribuidores de anime e licenciadores como a Bandai e Funimation, embora mesmo assim o site continuasse a permitir que seus usuários fizessem downloads de cópias ilegais de títulos licenciados.

No entanto, a Crunchyroll finalmente começou a celebrar acordos de distribuição com empresas legais, incluindo a Gonzo, para adquirir um maior número de títulos. Em 8 de janeiro de 2009, depois de anunciar um acordo com a TV Tokyo para sediar os episódios de Naruto Shippuden, a Crunchyroll afirmou que estava comprometida com a remoção de todo o material que infringia os direitos autorais de seu donos, passando a hospedar apenas conteúdos em que possuía a detenção dos direitos legítimos para exibi-los.

Em 2010, a Crunchyroll anunciou que havia adquirido os direitos para os EUA do DVD 5 Centimeters Per Second. Foi o primeiro lançamento em DVD licenciado pela Crunchyroll.

Até o verão de 2011, o site oferecia mais de 200 títulos de animes e mais de 200 doramas asiáticos para seus usuários, embora nem todo o conteúdo estivesse disponível globalmente devido as restrições de licenciamento.

A Crunchyroll já era um site bem conhecido principalmente entre os fãs de anime que frequentavam sites de downloads e fansubs pela internet. No entanto, alguns conteúdos hospedados eram restringidos por IP que não se encontravam com os direitos em conjunto com os detidos nos Estados Unidos e havia pouca disponibilidade de uma versão em língua portuguesa do site.

Logo mais em meados de 2012, a empresa começou a estudar a sua própria abordagem em relação ao país e, assim, em 1 de novembro de 2012 a versão brasileira foi lançada, tendo as características de transmissão empregadas na versão original estadunidense. O serviço conta com uma administração brasileira própria, sem ligação com nenhuma outra editora do país, contrariando certos rumores que houve. O site exibe animes e outros conteúdos legendados em português brasileiro em formatos online diversos, em 480p, 720p e 1080p HD. A Crunchyroll possui também uma área de notícias e um fórum para que seus usuários possam opinar sobre o site

A Crunchyroll está disponível nas seguintes Plataformas e Aparelhos Wii U, Chromecast, Xbox One, Xbox 360, PlayStation 4, PlayStation 3, Playstation Vita, Apple iOS, Android, Windows Phone, Apple TV, Roku Box.

A Crunchyroll permite o acesso gratuito a um conteúdo limitado, a inscrição gratuita transmite o vídeo em (480p) e com publicidades durante o vídeo. E permite a opção de assinatura premium. Ao adquirir o pacote premium, a disponibilidade do conteúdo é maior, tendo quase todos os conteúdos acessíveis (dependendo da localização do assinante, alguns conteúdos são bloqueados por países). A inscrição paga permite transmissões sem publicidade, acesso antecipado a um determinado episódio e com uma maior definição de vídeo (720p & 1080p), com alguma programação em HD.

Com um conteúdo vasto, e planos que cabem no seu bolso, o Crunchyroll é com certeza sua melhor escolha para assistir seus animes, doramas, e ler seus mangás.

Confira os planos no site Crunchyroll , e não perca tempo:

Planos do Crunchyroll
(Visited 37 times, 1 visits today)

Artigos Relacionados